A Saga Devil May Cry- Parte 4

OLÁAA MEUS CAROS LEITORES!!! Primeiramente gostaria de deixar claro que eu SINTO MUITO por ter deixado esse blog abandonado no esquecimento durante 9 meses, prometo que isto não acontecerá mais, eu sou muito desleixado e acabo começando muitas coisas e não termino nada. Isso é um problema muito sério meu mas que preciso tratar logo. Enfim, mil perdões e vamos dar continuidade a saga Devil May Cry, que é uma das minhas favoritas. 

Com o lançamento do primeiro jogo uma nova franquia da capcom surgiu como fruto de um ``acidente´´, um jogo que seria Resident evil 4 acabou sendo Devil May Cry 1, tendo em vista que seu criador Hideki Kamiya estava se distanciando demais da série de terror de maior sucesso da Capcom. Devil May Cry 1 fez um sucesso estrondoso por ser um game de ação frenética e com uma história fodástica. Com uma média de 9.4 nas Reviews ele garantiu uma sequência. 1 ano e 3 meses depois, em Janeiro de 2003 tivemos Devil May Cry 2. Apesar das melhorias técnicas ele decepcionou a todos por ter sido um jogo de ação genérico e esquecível, não é um jogo ruim mas é genérico. Com isso a Capcom se sentiu obrigada a fazer um terceiro jogo no qual compensaria a falha que foi o 2 (ele surgiria de qualquer jeito) e tivemos um Devil May Cry 3 espetacular que reconquistou os antigos fãs e conquistou novos ao redor do mundo. Agora, 3 anos depois, em 2008 a Capcom lança Devil May Cry 4. Será que é bom? Vamos descobrir no decorrer do post. 







FICHA TÉCNICA

NOME: Devil May Cry 4

PRODUTORA E DISTRIBUIDORA: Capcom

CRIADOR: Hideaki Itsuno

GENERO: Hack N' Slash/ Ação e Aventura

PLATAFORMAS: PC, Xbox 360, PS3, PS4 e Xbox One

LANÇAMENTO: 05 de Fevereiro de 2008 ( Ps3 e 360 )
08 de Julho de 2008 ( PC )
23 de Junho de 2015 ( Ps4 e Xbox One ) 


A História 
Dessa vez a Capcom decidiu se arriscar apostando em um protagonista novo para a franquia, seu nome é Nero e sua origem é desconhecida, embora haja diversas teorias mas eu explico isso melhor mais pra frente.
Nero, assim como Dante, também é um humano que possui poderes demoníacos. Ele pertence a uma seita religiosa chamada de `` A Ordem da Espada´´. Eles idolatram Sparda como seu senhor e salvador e querem seguir seu exemplo para o extermínio de demônios. O líder da seita é um senhor de idade chamado Sanctus (não tinha nome melhor pra inventar não?).




Kyrie, a kawaii girl da vez
O jogo inicia com uma menina cantando uma canção, uma espécie de opera dentro da capela da Ordem da espada. Estão todos lá olhando a canção e apreciando aquela bela voz dela, porém ela percebe que Nero não estava presente naquele momento. Apesar dela ter ficado meio tristinha ela continua a canção (É isso aí guria, não deixe suas emoções te atrapalharem!) e logo em seguida a cena corta para o Nero enfrentando alguns demônios na rua e correndo em direção a capela para não se atrasar. Nero consegue chegar a tempo e deixa a guria feliz. Essa menina se chama Kyrie e ela é tipo a crush dele e o sentimento é totalmente recíproco, mas nenhum dos dois sabem disso ainda, owwnt que lindo :3  Kyrie se senta ao lado de Nero e o líder Sanctus começa a fazer sua pregação. Ele começa a dizer o quanto que Sparda era fodão e que ele foi o salvador da humanidade e que devemos adorá-lo todos os dias devido aos seus feitos e coisa e tal. Em seguida o padre (Vou chamar ele assim) começa a fazer uma oração e todos da seita fazem também, incluindo Kyrie. Porém, Nero, do seu estilo desleixado e anti-social (com fone de ouvido e tudo) diz que tá de saco cheio e vai meter o pé, mesmo com a Kyrie dizendo que ainda não acabou o culto.
Poréeem, o braço de Nero começa a brilhar e então alguém surge dos céus, chega chegando quebrando o teto e tudo, e esse alguém era ele, o nosso herói, nosso cara mais fodão da porra toda: DANTE!!
Dante chega na frente do padre e crava uma bala na testa dele. OH MEO DEOS DO CÉU! DANTE AGORA É DO MAL??? HMMMM SERÁ??




Todo mundo ficou assustadíssimo com a cena. A câmera dá um close em Dante e ele olha pra câmera com a cara cheia de sangue, e aí começa o alvoroço, todo mundo começa a correr de um lado e pro outro, os guardas são chamados e Nero começa o quebra pau com Dante, chegando na voadora na cara até. Ou seja, o jogo começa e tu já vê que ele não tá pra brincadeira não cara.
Um aliado de Nero, Credo, diz que vai chamar reforços enquanto Nero começa a porradaria.
Credo é irmão mais velho de Kyrie e ele é o general supremo dos cavaleiros sagrados da Ordem da Espada (Porra que nome grande).




Nero e Dante começam a brigar e a primeira missão funciona como um tutorial para você aprender os comandos do Nero e aí depois sim vamos pra luta.
Após o quebra pau, Dante diz que as pessoas de sua seita não são o que ele pensa ser e que seu líder também era alguém diferente do que ele pensa. Nero pergunta o porque mas Dante vai embora e diz que ele vai descobrir o porque. E ae só agora que a ajuda de Credo chega.
Nero pega suas coisas e parte para procurar Dante a fim de obter respostas. Será que Dante ficou do mal nesse jogo? Nós sabemos que Dante é o maior caçador de demônios da saga e ele tem um baita senso de justiça, se ele matou o padre então tem caroço nesse hangu ae, e aí sim começa a história mermo.

Eu achei a história do 4 boa, tem umas reviravoltas fodástiscas na trama( ou melhor dizendo, Plot Twists ) e talz, mas não achei ela tão boa quanto a história do 1 ou do 3, mas ela tá longe de ser ruim, você consegue sim se envolver com a trama e se surpreende várias vezes.

O NOVO PERSONAGEM

Bem, como eu disse anteriormente a Capcom decidiu apostar alto em um personagem novo assim do nada, e isso comprova que a Capcom não tem medo de se arriscar, o que é bom e ruim ao mesmo tempo (mais bom do que ruim). Seu nome é Nero


Não eu não tô falando desse Nero hahausahsa. Aliás eu já usei muito esse programa, na época que ainda não tinha Spotify ou quando era muito pouco conhecido (tipo láa em 2009, 2010) eu gravava músicas pra ir ouvindo nas viagens de carro.



Agora sim, esse é o Nero que tô falando.
Não se sabe ao certo qual a origem de Nero. Alguns acreditam que ele é resultado de um experimento genético com poderes de demônio, outros dizem que ele é filho do Vergil, outros que ele também é irmão do Dante e Vergil mas nunca antes visto e por aí vai. A Capcom não se preocupou em contar a origem de Nero e isso, infelizmente já conta como um pecado pro jogo. Ele possui 3 armas, e não, não é Spoiler falar delas aqui porque você já começa o jogo com elas então tá de boas.




RED QUEEN: A espada do Nero sofreu um acidente de moto e na cirurgia fizeram um transplante das partes mecânicas da moto pra espada, assim sendo ela se transformou numa ESPOTO ou MOTASDA! HSUAHSAUSHASUASH, tá parei.
É a espada do Nero com peças de motoca nela, tem até uma alavanca no cabo que liga o motor dela, faz barulhinho de moto e tudo. Graças a essa engenhoca a espada pode carregar seus ataques em até 3 níveis, desferindo golpes bem mais poderosos, solta foguinho e tudo. UAU


BLUE ROSE: O Revólver de Nero, ele é o único membro da ordem da espada que usa uma arma de fogo. Basicamente é um revólver Magnum de cano duplo. Mas o estranho é que no gameplay ele é usado como se fosse uma metralhadora, já que a taxa de disparos é bastante alta.

DEVIL BRINGER: Esse é o ponto principal do Nero e é o que faz toda a diferença no gameplay. A mão da punhet...ops digo, o braço demoníaco do Nero me leva a crer que seria a parte de um demônio completo que existe dentro dele ou no qual ele seria, já que quando ele ativa a Devil Trigger aparece um espírito do lado dele que seria o corpo completo (quase, só não tem as pernas) do demônio. A Devil Bringer permite que o Nero agarre os inimigos a distância e execute ações com eles, tipo pegar o bicho pelo rabo e bater no chão e depois jogar e por aí vai. Ela também serve pra carregar os tiros da Blue Rose e deixar ela mais poderosa e diversos outros paranauês. Vale lembrar que o Nero só adquire a Devil Trigger depois, ou seja, no começo do game você não tem.
Questionamento: A Devil Bringer é o braço direito do Nero, mas ele é canhoto, será que isso atrapalha?

Eu disse anteriormente que o jogo já havia pecado por não ter explicado a história do Nero e simplesmente ter colocado ele como protagonista sem mais nem menos. Existem jogos que já conta a história do personagem logo no início do jogo e outras que contam no decorrer do jogo (God of war é um deles). Mas nenhum destes dois casos se compactua com Devil May Cry 4 e portanto o jogo perde ponto por isso. MAAAAAAAAASSSSSSS o Nero não é um personagem qualquer, ele transmite carisma e você não demora nem um pouco pra se simpatizar com ele. Ele demonstra uma grande determinação e vontade de lutar pelo que é certo e proteger seus amigos. Nero está muito longe de ser um personagem esquecível e mesmo que ele não seja tão fodão quanto o Dante ele conquistou a galera graças ao seu carisma, então ele é muito bem-vindo na saga mesmo que sua história não tenha sido contada. Portanto eu retiro este pecado do jogo, está perdoada Capcom!
Mas vamos seguindo porque ainda tem muita coisa pra falar desse jogo.

CHEFÕES FODÁSTICOS

Devil May Cry 4 não deixou a desejar em nada quanto aos seus chefões. Em Devil May Cry 1 e 3 nós tínhamos chefes fodásticos. Em DMC 1 tínhamos Nelo Angelo, em DMC 3 tínhamos o Vergil e o Cérberus. Em DMC 4 não é diferente, os chefões são muito fodas tanto em design quanto na batalha em si. O primeiro chefão do jogo é o Belial, um demônio mencionado pela Bíblia como um dos mais irados e aqui em DMC 4 essa descrição faz juz ao chefe.




Já viu o nível de fodisse nele né? Pois é, nesse aspecto Devil May Cry 4 não decepciona nem um pouco e muitos deles podem ser encaixados entre os melhores chefes de toda a saga.

GRÁFICOS

Este é um dos pontos em que Devil May Cry 4 mais se destaca. Os gráficos do jogo eram surreais para sua época de lançamento e até hoje eles conseguem te impressionar. Tudo nesse jogo é bem feito: Os efeitos de fogo, água, raio. Os lugares, os personagens, as armas, TUDO é extremamente bem feito nesse jogo. Jogar Devil May Cry 4 em FULL HD vai te deixar de queixo caído até hoje. É sério mano, tu olha pro gráfico desse jogo e pensa `` Caraca esse jogo é de 2008 mesmo?´´. Arrisco dizer que ele é superior a alguns jogos da atual geração de consoles, mesmo passados mais de 10 anos de seu lançamento.

Atualização 13/12/2021: Até hoje, em pleno final de 2021, quase 14 anos após o lançamento, o gráfico consegue surpreender, e se em quase 14 anos ele não envelheceu nada, então esse jogo não envelhece nunca mais! Parabéns Capcom <3 




Os 3 primeiros jogos foram todos lançados para o PS2 e há uma melhoria significativa na parte gráfica em cada um deles. Devil May Cry 4 ainda poderia ser lançado para o Ps2, já que na época o PS3 ainda estava engrenando e não havia muitos jogos dessa plataforma. Mas a Capcom decidiu partir para a próxima geração e fez muito bem, a diferença gráfica entre DMC 3 e DMC 4 é BRUTAL! Se DMC 4 tivesse sido lançado em 2011 ou 2012 ele ainda poderia ser considerado como um dos jogos mais bonitos, eu tô falando sério. E não apenas a parte gráfica que melhorou mas a jogabilidade também teve sua evolução, você joga Devil May Cry 4 e sente que ele é um jogo da sétima geração, você vê o quão bem trabalhado o jogo é e o tanto de partículas que ele contém. Porra dá até pra ver os pêlinhos da barba do Dante mano. Você sente também o peso de cada arma e os bagulho tudo, mesmo se reduzissem a qualidade gráfica do jogo ainda assim o Ps2 não conseguiria reproduzí-lo. Enfim, na parte técnica Devil May Cry 4 surpreendeu muito para o primeiro jogo da franquia na nova geração de consoles (daquela época) e até hoje surpreende não só pelos gráficos mas toda a direção de arte também, nesse aspecto ele é nota mil!!

ARSENAL FODÁSTICO COMO SEMPRE....PORÉM...

Assim como DMC 1 e DMC 3, o 4 também tem um puta arsenal. E fiquem tranquilos. pois não jogamos apenas com o Nero no jogo, haverá uma boa parte do jogo em que jogaremos com o Dante também( AEEEOOOWWW \o/ ) e são nessas partes que o jogo dá uma melhorada monstra, tanto Nero quanto o Dante possuem boas armas. MAAS tem um grande porém nisso, por alguma merda durante a produção do jogo que sabe Deus lá o que, o Nero não ganha nenhuma devil arm ou poder ao derrotar os chefes.

WHAT???????

É isso mesmo meu caro leitor, Nero enfrenta diversos chefes na campanha e ele praticamente não ganha nenhum poder novo, o máximo que ele ganha é a Devil Trigger e é de uma forma bem fodástica até. Mas poderes ou Devil arms ele não ganha NADA....NAAAAAADAAAAAA!! Ou seja, você terá de jogar toda a campanha com ele sem ganhar poderes novos, usando apenas as três armas que ele ganha e dando upgrades nelas. A sorte é que jogar com o Nero é bom pracaralho, ele é extremamente ágil e seu braço faz toda a diferença, então é muito prazeroso detonar os demônios usando o braço dele. Sem dúvida alguma o Nero é muito divertido de controlar. Mas convenhamos que passar a campanha sem ganhar poderes ou devil arms enjoa.

PORÉM, ENTRETANTO, TODAVIA, CONTUDO! Quando nós chegamos em uma certa etapa do jogo e assumimos o controle com Dante, tudo muda, e é aqui que o jogo começa a ficar ducaralhu de verdade. Dante obtém novas armas sim ao derrotar os chefes...ufaa que bom né nón? E digo mais: Devil May Cry 4 tem a melhor arma de TODA A SAGA. O nome dessa birosca é Pandora e é uma maleta demoníaca. Eu não vou dizer o que ela faz, isso aí você tem que descobrir por si mesmo, mas vou deixar a imagem dela aqui embaixo pra tu apreciar essa delícia dos infernos (Literalmente HUEHUEHUEHE)

Sim, eu sei, ela é fodásticamente linda :3

Hideaki Itsuno mandou bem pracaralho novamente ao imaginar as armas que Dante iria ganhar. Parabéns tio Itsuno, mas é uma pena que Nero não ganhe muitas coisas =(. Mas ainda assim é muito bom jogar com Nero.
Ah vocês se lembram dos estilos de luta do Dante em DMC 3? Pois é, eles estão de volta! Aqui temos 5 estilos, sendo que um deles nós ganhamos depois: Trickster, Swordmaster, Gunslinger, RoyalGuard e DarkSlayer. Este último é o manuseio da Yamato, isso mesmo, a espada de Vergil. Não, vergil não está presente na história de DMC 4, mas a sua espada sim e ela é usada como uma chave que abre o reino dos demônios. Dante a adquire e usa como estilo de luta. Os estilos não estão apenas de volta como também é possível trocar durante o gameplay, basta apertar um dos botões direcionais que você já troca o estilo. Em DMC 3 você só pode trocar o estilo quando visita a estátua divina, então quando eu vi que no 4 você pode trocar no meio do jogo a minha reação foi essa daqui:

Essa reação também foi quando eu vi o que a Pandora faz. Sério véi, É A MELHOR ARMA DE TODA A SAGA DEVIL MAY CRY E UMA DAS MELHORES QUE EU JÁ VI EM UM JOGO DE VIDEOGAME!!



AMBIENTAÇÃO

Posso dizer com bastante tranquilidade que Devil May Cry 4 é o que tem a maior diversidades de lugares de toda a saga. Eu não sei você mas pra mim isso é um ponto muito positivo. Em Devil May Cry 1 praticamente todo o jogo é no castelo, em DMC 2 são cenários urbanos (e ficou uma bosta), em DMC 3 quase todo o jogo é na torre demoníaca Temen-ni-gru e isso faz com que a ambientação seja bem parecida com a de DMC 1 e tão gótica quanto. Já em DMC 4 nós temos cenários urbanos (mas uma urbanização BEM melhor do que a de dmc 2), castelos, minas de carvão, montanhas geladas, florestas e até mesmo no interior de um monstro (no DMC 3 também tem uma fase assim), ou melhor dizendo, de uma estátua.



Olha gente, eu não sei vocês mas eu acho muito importante diversificar os cenários sabe? Então pra mim é um ponto bastante positivo ter essas diversidades, então parabéns tio Itsuno pela criatividade!

A TRILHA SONORA

Devil May Cry 4 tem uma ótima trilha sonora, mas não chega a ser tão boa quanto a de DMC 1 e de DMC 3. Alguns dizem que é por causa do romancezinho do Nero com a Kyrie mas eu não sei se seria por causa disso, já que são raros os momentos que eles se encontram (embora memoráveis). A trilha é muito boa sim, mas podia ser um pouco melhor. É uma questão de gosto mesmo e eu não vou contar como erro.

A REPETIÇÃO

Devil May Cry 4 chega a ser repetitivo, isso porque quando assumimos o controle com o Dante nós refazemos todo o caminho de volta que o Nero fez. Não 100% porque teve algumas alterações, mas nós refazemos o caminho e enfrentamos os mesmos chefes que Nero enfrentou, isso acaba deixando o jogo um pouco repetitivo. Eu não considero isso como um problema, até porque a jogabilidade com o Dante é MUITO diferente com o Nero então eu pude enfrentar os chefes usando um personagem de cada vez, portanto, tendo experiências diferentes. Mas a maioria das pessoas que jogaram DMC 4 não gostaram nem um pouco disso e apesar de eu não ter achado isso como um problema eu acho que teria sido muito melhor se o Dante percorresse um caminho diferente e enfrentasse chefes diferentes. Já pensou? O jogo teria ainda mais diversidade de lugares e mais chefes fodas pra entrar na lista. Infelizmente não foi o que aconteceu e a maior crítica que os fãs fazem desse jogo é justamente essa repetição que rola.

Update 13/12/2021: MENTIRA, hoje eu considero um defeito sim HUEHUEHUE

TEORIAS

Eu percebo que Devil May Cry 4 é um jogo incompleto, mas o que isso quer dizer? Significa que Nero não ganha nenhuma habilidade e nem Devil arm durante todo o jogo, sendo que ele deveria ganhar sim e até mesmo alguns botões do controle não fazem nada quando você joga com ele, o que daria espaço para troca de armas ou habilidades. Já o Dante também tem uma outra pegada. Eu percebi desde a época que joguei DMC 3 que cada devil arm que Dante ganhava tinha o nome do chefe que ele derrotou. Em DMC 1 Nós tínhamos Alastor e Ifrit, que embora não tenham sido chefões que enfrentamos eles são sim almas de demônios que estão nestas armas. Em DMC 3 nós tínhamos Cerberus, Agni & Rudra (VEM NI MIM SUAS LINDAS <3 <3), Nevan e Beowulf, todos eles eram bosses que derrotamos e contém seus nomes cada arma, além de também ter seus poderes. Já em DMC 4 as armas que Dante ganha não tem absolutamente nada a ver com os chefes que ele derrota (Que são os mesmos que Nero enfrenta). Derrotando Echdina ele ganha Gilgamesh, derrotando Belial ele ganha Lucifer. Isso indica que esses seriam os demônios que Dante enfrentaria no jogo, mas o game teve problemas no seu desenvolvimento e parece que ficou incompleto. Porra imagina que FODA seria o Dante enfrentando Lúcifer, um dos senão o maior demônio citado da Bíblia. Enfrentando Gilgamesh, mano, pense em como seria foda ele ter enfrentado esses bichos, isso COM CERTEZA teria deixado o jogo muito melhor do que ele foi. É apenas uma teoria mas que pra mim faz total sentido isso: Dante ganharia essas armas dos respectivos chefes que não foram pra edição final do jogo e Nero ganharia os poderes dos chefes que ele enfrentou no caminho. Eu não sei quais problemas o jogo teve mas custava adiar ele um pouco pra ajeitar isso? =(

A EDIÇÃO ESPECIAL 
Muito mas MUITO tempo depois que Devil May Cry 4 foi lançado a Capcom decidiu fazer uma edição especial pra ele e eu já adianto logo de cara o seguinte: OBRIGADO CAPCOM SUA LINDA!! <3



O jogo foi lançado em Fevereiro de 2008, mas MUUUUUUUUITOOO tempo depois, no dia 15 de Dezembro de 2014 a Capcom anunciou o lançamento da edição especial de Devil May Cry 4. Nesta edição o jogo seria relançado para os novos consoles, Ps4 e Xbox One e com uma caralhada de novidades.
Para começar, o mais óbvio: O Gráfico do jogo, que já era lindo para aquela época, agora ficaria mais lindo ainda nesta edição, o gráfico agora tá mais bem otimizado e rodando a 1080p e a 60FPS, ou seja, na geração Ps3 e Xbox 360 o jogo muitas vezes sofria uma queda de quadros por segundo devido a quantidade de coisas na tela, não atrapalhava muito o gameplay mas ainda sim era meio chatinho, já na versão de Ps4 e Xbox One o jogo roda LISINHO igual cabelo com chapinha. Pode ta acontecendo trilhoes de coisas na tela que a taxa de quadros não cai de jeito nenhum, o jogo roda super hiper ultra mega de boas!

Em segundo, temos skins novas para Dante e Nero

Em terceiro, a demonstração de habilidades foi melhorada. Como assim? Eu vou explicar: Na versão de Ps3 e Xbox 360, quando você acessava a tela de habilidades do personagem (Algo que está muito presente nos jogos da atualidade)  a habilidade era sempre mostrada em slideshow, ou seja, passando de uma imagem pra outra e de forma lenta. Já na Special Edition agora sim a demonstração é mostrada em formato de gif, rodando bonitinho e tudo.

Em quarto, temos uma nova dificuldade, Dark Knight Sparda. Esta dificuldade era exclusividade do PC até então, nela você enfrenta uma horda imensa de inimigos na tela. Sabe quando você chega naquelas partes do jogo que as portas são fechadas por uma barreira vermelha e você tem que matar os inimigos antes de prosseguir? Pois é, em cada parte dessa aparece uma PORRALHADA de inimigos pra matar e os bichos se reproduzem igual coelho, é mó daora véi! E eu vou falar pra vocês: O Nero é melhor pra lidar com multidões de inimigos do que o Dante...sério mesmo c:

E por último e também A MELHOR DE TODAS (Claro, deixei o melhor pro final): No trailer de anúncio mostrava o Vergil e isso já meio que deixava na cara que ele seria um personagem jogável, no entanto, não temos apenas um personagem novo e nem dois, mas TRÊS personagens novos jogáveis. Além de Dante e Nero temos a Lady( aquela da bazuca no DMC 3 ), a Trish ( A namoradinha dele do DMC 1 ) e o Vergil. Isso com toda certeza deixou o jogo ainda melhor e conseguiu compensar um pouco aquela questão do Nero não ganhar poderes. Isso sim é que é uma edição especial de um jogo! Obrigado Capcom, você merece palmas eternas por ter ressucitado um jogo que havia sido lançado há 7 anos ( 10 hoje e daqui a pouco 11 )


O VEREDITO
 
O maior defeito de Devil May Cry 4 foi justamente o fato do Dante ter que enfrentar os mesmos chefes que o Nero enfrentou e percorrer o mesmo caminho que o dele e ainda, o Nero não ter ganho nenhum poder além da Devil Trigger. Vale ressaltar também que a gente joga com o Nero na maior parte do tempo. Mas ainda assim, mesmo com esses defeitos Devil May Cry 4 é um jogo SENSACIONAL, mesmo ele sendo incompleto ele consegue ser um jogo MUITO mas MUITO FODA e a edição especial deixou ele ainda mais foda. Os chefões são fodásticos, as fases são fodas, a história é boa e o final do jogo pra mim é um dos senão o melhor de toda a saga até agora e o melhor Bloody Palace (Modo survival) é desse jogo.  Devil May Cry 4 não deixou a peteca cair e manteve praticamente o mesmo nível de qualidade de DMC 1 e 3. O jogo já é incrível assim, imaginem se ele fosse desse jeito que eu citei? Aí sim ele seria nota 10. É o segundo melhor da franquia, perdendo apenas para Devil May Cry 3.

NOTA: 9.0/10
EXCELENTE!!

Hoje eu não fiz a nota naquele formato que eu faço porque eu tô com preguiça de editar agora HSUASHAUS. Mas talvez no futuro eu acerte isso.

Antes de eu encerrar o post tem mais duas coisas a serem ditas:

1: Devil May Cry 4 foi o último jogo lançado da franquia original, mas ainda tem mais um a ser avaliado, que é o reboot lançado em 2013, DmC Devil May Cry. Este que eu considero como um jogo que possui os dois lados, ou seja, ele é amado por uns e odiado por outros e isso eu vou explicar melhor no post de análise sobre ele. Mas apenas pela capa que vocês estão vendo abaixo acho que já dá pra ter uma noção do porque.


2: A Capcom esse ano fez aquilo que muitos de nós achávamos que ela não ia mais fazer. Ela ANUNCIOU DEVIL MAY CRY 5 NA E3 DE 2018 AEEOOOWWW!!!! Muita gente achava que a série tinha morrido, eu mesmo cheguei a pensar nisso, mas no dia 10 de Junho de 2018 a Capcom mostrou que a série ta VIVAÇA e o próximo jogo da franquia dará continuidade a Devil May Cry 4.
Como diria o MF Walktrhough (não sei se escrevi certo), CAPCOM ME DÁ UM BEIJO NA BOCA BEU ABOR!!

Sim, esse é o Nero em DMC 5, mas não se preocupem porque o jogo tá SENSACIONAL e o Nero tá mais fodão agora e eu farei um post dizendo o que espero de Devil May Cry 5

Então é isso meu povo e minha pova, ressurgi das cinzas depois de 9 meses e agora farei o possível para não sumir mais! Grande abraço a todos e uma boa semana pra vocês.
FUI!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dark Souls - Levando sua alma para as trevas.

Flicker- O Jogo de patinhos

Os 32 melhores jogos da década.